Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2013 - 15h51min

Deputado Gilmar Knaesel é eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Finanças e Tributação - Arquivo. Foto: Fábio Queiróz

Em reunião ordinária instalada na manhã desta quarta-feira (06), o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O deputado Darci de Matos (PSD) permanece na vice-presidência da comissão.

Entre seus principais objetivos, Knaesel citou a alteração do Regimento Interno da Casa visando transferir ao colegiado a análise dos vetos do governo às emendas às matérias que tramitam exclusivamente na Comissão de Finanças: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Atualmente, vetos a esses projetos são examinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Não faz sentido que este exame seja feito por uma comissão que não tem conhecimento total dos projetos. Precisamos recuperar nossas prerrogativas”, ressalta.

Outra prioridade, segundo o parlamentar, será promover, em conjunto com os demais membros do colegiado, o cronograma de realização das audiências públicas do Orçamento Regionalizado para 2013. “Um mês de trabalho já passou e precisamos estabelecer as datas das audiências, de forma transparente e democrática, com a participação dos demais deputados”.

Experiência
Knaesel já atuou como presidente da Comissão de Finanças e Tributação em 1998 e 2011. No primeiro período, foi responsável pela implantação do Orçamento Regionalizado, que promoveu a aproximação dos catarinenses com os Poderes Executivo e Legislativo, por meio da realização de audiências públicas participativas. “O Orçamento Regionalizado é o embrião da atual política de descentralização de Santa Catarina”, conclui o deputado.

Proveniente dos quadros de auditor fiscal da Fazenda Pública de Santa Catarina, Knaesel buscará aliar a experiência obtida no órgão em benefício de todos os catarinenses.

 

Nathalia Diniz
Assessora de Comunicação do deputado Gilmar Knaesel
(48) 3221-2632

Voltar