Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2017 - 18h07min

Deputado Dóia defende Orçamento Impositivo e mais energia para a região Sul

Imprimir Enviar
Deputado Dóia Guglielm , líder da bancada do PSDB na Alesc FOTO: Carlos Mello/Divulgação

O deputado Dóia Guglielmi, líder da bancada do PSDB na Alesc, defendeu em plenário nesta quarta-feira (22) a aprovação final do projeto que regulamenta a aplicação do orçamento regionalizado, também chamado de “orçamento impositivo”, por parte do governo do estado. A Assembléia Legislativa já aprovou em 2014 uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tornou obrigatória a execução das prioridades elencadas durante as audiências públicas do orçamento regionalizado, mas é necessária a sua regulamentação para que produza efeitos.

Doía, que já foi responsável pelo setor de Orçamento Estadual na Alesc e também já coordenou as audiências públicas do orçamento regionalizado, disse que esse sistema é um dos mais importantes para o cidadão poder definir as suas prioridades em cada uma das diversas regiões do estado, tendo a garantia, agora, de que o governo tem a obrigação de realizá-las. Desde o ano passado, depois de ser aprovado pelas principais comissões da Alesc, o projeto de regulamentação (PLC 04\2016) esta pronto para ir a plenário. “Serei um defensor da mobilização para aprovação imediata deste benefício a todas as comunidades catarinenses”, afirmou.

Mais energia elétrica
O deputado Dóia Guglielmi também assinalou a necessidade de investimentos públicos para suprir a deficiência do fornecimento de energia elétrica numa área de aproximadamente 30 quilômetros de extensão na região Sul do Estado, entre os municípios de Sombrio, São João do Sul e Passo de Torres. “Lacuna essa que vem sendo suprida atualmente pelas cooperativas de eletrificação rural atuantes na região, mas que ainda necessita de maior oferta para movimentar a economia e o turismo”.  Neste sentido, anunciou e comemorou que nesta quinta-feira (23) deverá ser assinada a ordem de serviço que autoriza a construção de uma nova linha de transmissão de energia elétrica no extremo sul do estado pelo governo estadual e Celesc, no valor de R$ 16 milhões, beneficiando ainda o município de Praia Grande, além de São João do Sul e Passo de Torres.

 

Outras informações : 48 – 9 91018946 – carlosc.mello@uol.com.br – Comunicação Bancada PSDB\ Alesc 

Voltar