Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/09/2017 - 17h47min

Deputado Berlanda realiza concurso para as duas vagas do Estágio-visita da Alesc

Imprimir Enviar

Acreditando sempre na meritocracia, o deputado Nilso Berlanda (PR) promoveu, por conta própria, um concurso para fazer a indicação dos dois nomes para o Estágio-visita da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc. Cada um dos 40 deputados poderia indicar dois acadêmicos.

O concurso do deputado Berlanda foi promovido nas universidades do Contestado (UNC) e na Federal de Santa Catarina (UFSC), ambas em Curitibanos. Os acadêmicos tinham que enviar uma proposta legislativa. Os vencedores foram Rafael Lemos Ramos, da UNC, e Gláucia Cota Nunes, da UFSC – Campus Curitibanos.

A proposta de Rafael foi uma indicação solicitando ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, concessão de auxílios financeiros para o Hospital Hélio Anjos Ortiz, de Curitibanos, já encaminhadas. Já Gláucia, da UFSC, propôs um projeto de lei que institui o Dia Estadual do Reflorestamento e Uso Consciente da Flora Catarinense, protocolado na Alesc sob o número 366.6/2017.

O “1º Estágio Visita – Programa Conhecendo o Parlamento” tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos uma experiência de conhecimento teórico e prático do Poder Legislativo Catarinense. Durante cinco dias os universitários participam de palestras, conferências e seminários. O Estágio Visita acontecerá de 02 a 06 de outubro de 2017. Os gastos com alimentação e hospedagem serão custeados pela ALESC.

“Queremos dar oportunidade aos jovens de serem ouvidos, que tragam suas ideias e participem ativamente da vida política do Estado. Estivemos nas universidades para entregar os certificados aos vencedores e falar um pouco do que vivemos aqui no parlamento para que, futuramente, quem sabe, tenhamos novas lideranças políticas despertando entre os nossos jovens”, afirma o deputado Berlanda.

Voltar