Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/06/2017 - 12h54min

Berlanda apresenta projeto de Comissão de Indústria, Comércio e Serviços

Federações encaminharão moção de apoio ao Projeto à Alesc
Imprimir Enviar
Deputado Berlanda em reunião na Fiesc

A convite do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), o deputado Nilso Berlanda (PR) esteve, nessa segunda-feira (12/06), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para apresentar o Projeto de Resolução, de sua autoria, que cria a Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Serviços na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O PRS 5/2017 reconhece e cria um espaço no legislativo catarinense para esses importantes setores da economia.

O Cofem é integrado pelas federações empresariais da indústria (Fiesc), comércio (Fecomércio), Agricultura (Faesc), Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das CDLs (FCDL) e das micro e pequenas empresas (Fampesc). Na oportunidade, o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, propôs uma moção de apoio ao Projeto do deputado Berlanda, que prontamente foi aprovada pelos demais presidentes das federações que integram o Cofem. O documento será encaminhado à Alesc.

Para o deputado Berlanda, sua história como varejista o credencia a defender no parlamento catarinense as demandas do setor. “A indústria, o comércio e os serviços, desde a instituição da Assembleia, em 1834, nunca tiveram um espaço permanente na Casa. Nosso projeto reconhece, com a criação da Comissão, a importância desses setores que são responsáveis por 93% do PIB catarinense e geram mais de 2,2 milhões de empregos”, explica o deputado. Berlanda aproveitou ainda para pedir aos presidentes das federações presentes o apoio para garantir a aprovação da proposta na Alesc.

A proposta, que altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa e acrescenta dispositivos para criar a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços, está na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, segue para votação em plenário.

Voltar