Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2021 - 10h29min

Deputada Paulinha entrega moção em homenagem aos 40 anos da Adjori

Imprimir Enviar

Para a deputada Paulinha (sem partido), a comunicação é um dos mais fortes pilares da democracia. “E ela precisa de apoio para se tornar universal, ampla, plural, ética”. Ciente da importância da comunicação na sociedade contemporânea, a parlamentar participou do 48º Congresso Catarinense de Jornais Locais para entregar a moção de aplauso pelos 40 anos da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) aprovada pela Assembleia Legislativa de SC (Alesc) na última semana. Paulinha foi a autora da proposição que homenageou a ADJORI no Parlamento.

“Nos 40 anos da Adjori, tive a honra de prestar a minha homenagem a todos os guerreiros e guerreiras do jornalismo local catarinense, que fazem a diferença na vida da gente, trazendo-nos as notícias virtuais e impressas! Minha gratidão a quem ousa sonhar com uma sociedade melhor, e faz do seu propósito o exercício diário de levar informação e conhecimento as pessoas! Parabéns, Adjori! E muito obrigada pelo carinho de sempre”, disse a parlamentar.

"É uma satisfação estar aqui. Os pequenos jornais, os sites, os pequenos veículos de comunicação são como as pequenas cidades, as pequenas comunidades. Elas se agigantam na função, mas nem sempre tem o seu reconhecimento devido", disse a deputada.

"Ficamos muito felizes, primeiro com a proposição da deputada Paulinha, depois com a atenção e o carinho de participar do Congresso para entregar a moção pessoalmente", disse o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps.

No evento, Paulinha falou sobre comunicação, jornalismo e política. "O movimento das redes sociais e o movimento da informação compartilhada, e que se aproxima mais dos veículos locais pelas cidades tem tomado corpo e consistência. Na minha cidade, é assim. Eu acompanho bastante os veículos de comunicação. [...] O que cresceu o número de seguidores dos nossos veículos locais é algo inacreditável", afirmou a parlamentar.
.
Para cerca de 40 jornais de todas as microrregiões de Santa Catarina, Paulinha disse que a Adjori tem um papel que "foi ressignificado". Isso devido à mudança nos hábitos de leitura do público, principalmente com a internet e as redes sociais, mas não deixou de reconhecer a importância da notícia local, independente do formato. "A Adjori e os jornais merecem a minha homenagem todos os dias. Eu queria dizer acima de tudo que eu sou fruto da pequena comunicação", complementou.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
Com apoio imprensa ADJORI
048 991047676

Voltar