Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2017 - 17h11min

Comitiva pede cirurgias eletivas no Vale do Rio Tijucas

Imprimir Enviar
Deputado Serafim Venzon e lideranças do Vale do Rio Tijucas

Cirurgias estão paralisadas há três meses

Uma comitiva formada pelo deputado Serafim Venzon (PSDB) e lideranças do Vale do Rio Tijucas participaram de uma reunião na manhã de hoje na Secretaria de Estado da Saúde. Eles buscavam uma alternativa para viabilizar as cirurgias eletivas na região.

De acordo o gerente de controle da Secretaria, Fábio de Souza, “em virtude de dificuldades financeiras” as cirurgias estão paralisadas desde março deste ano. “Não adianta fomentar uma política, senão tem dinheiro para pagar a dívida”, afirma.

No entanto, segundo ele, as cirurgias eletivas devem ser retomadas a partir de 1º de julho. “Já há R$ 8 milhões cadastrados para dar continuidade à campanha. Com esse recurso, conseguimos manter três meses da campanha”, garante.

União no Vale
O deputado Serafim Venzon defende uma união dos hospitais do Vale do Rio Tijucas. “Precisamos tornar o caminho mais simples. Reunir os hospitais do Vale e definir qual cirurgia cada um vai assumir”, defende. Segundo o parlamentar, que também é médico, desta maneira, os hospitais do Vale cobririam as principais demandas dos pacientes.

Entre os presentes na reunião, estavam a secretária de Saúde de Canelinha, Neli Ferreira, o vereador do município, Antônio Carlos Machado Júnior, diretora do Hospital Municipal de Canelinha, Vanderleia da Rosa, o secretário de saúde de Major Gercino, Marcos Marcelino, secretário de saúde de São João Batista, Ademir Rover, diretora do Hospital Monsenhor José Lockes, Rudilene Hermes, a Duda.

 


Assessoria de Imprensa
Ana Maria Leal da Veiga
Deputado Serafim Venzon
(48) 9633-4105
(48) 3221.2717

Voltar