Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/12/2016 - 14h51min

Comissões de Agricultura de SC e RS propõem criação de fórum permanente

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare, deputada Silvana Covatti, presidente da AL/RS, e o deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura da AL/RS

Em viagem a Porto Alegre, o deputado Natalino Lázare (PR) esteve reunido com a presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti, e o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da ALRS, deputado Adolfo Brito. No encontro desta segunda-feira (12), os parlamentares discutiram a criação um fórum interestadual permanente das Comissões da Agricultura para tratar de assuntos pontuais em comum aos três estados do Sul.
Entre as questões levantadas estão a regulação de estoque de milho por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além da habitação rural, melhorias na eletrificação que chega às propriedades rurais, telefonia e internet.
Para o deputado Lázare, que preside a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, permaneceu na lavoura até os 14 anos, a única forma de garantir a sucessão rural é proporcionando que os jovens tenham acesso ao ensino profissional perto de suas localidades, bem como às telecomunicações.
“A agropecuária é a principal atividade dos nossos estados e as demandas são comuns. Desta forma, precisamos de um esforço coletivo para atender às necessidades dos nossos produtores rurais, incentivando que fiquem no campo, mas com dignidade, ou seja, com infraestrutura de qualidade”, afirmou o deputado Brito.

Voltar