Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/02/2015 - 14h28min

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege presidente

Imprimir Enviar
FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência já elegeu os deputados que estarão à frente da presidência. Como presidente, assume José Nei Ascari (PSD) e, como vice-presidente, Gean Loureiro (PMDB). A decisão foi feita na manhã desta quinta-feira, dia 12. O deputado Narcizo Parisotto (DEM) presidiu a mesa de votação e também tem o nome à disposição como membro da comissão. “Através desta comissão, buscamos o respeito aos direito humanos e a instituição de políticas públicas que garantam a inclusão. A atuação desta comissão já teve conquistas de grande relevância para as pessoas com deficiência”, explica Parisotto.
Durante a reunião, foi anunciado o primeiro evento da comissão. Será o III Fórum Catarinense sobre Doenças Raras. O evento ocorrerá no dia 26 de fevereiro, das 8h às 17h. O encontro será no plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A comissão já tem 15 eventos pré-agendados.
Mais informações sobre o Fórum e as inscrições para o evento podem ser feitas no site da Alesc www.alesc.sc.gov.br/escola¬_legislativo/school/school_main.php ou através do e-mail escoladolegislativo@alesc.sc.gov.br e ainda pelos telefones (48) 3221-2952, (48) 3221-2828 e (48) 3221-2898.

A presidência
O presidente ressaltou que a comissão estará focada no fortalecimento e ampliação de entidades parceiras. “Através destas parcerias, já conquistamos muitas vitórias, por isso continuaremos com este trabalho”, ressalta Ascari. Já o vice-presidente, Loureiro, destacou três importantes pontos de atuação da comissão. “O primeiro é a quebra das barreiras arquitetônicas que facilitarão a vida de pessoas com deficiência. O segundo é a qualificação da mão de obra destes profissionais, pois hoje há espaço no mercado de trabalho, mas falta um trabalhador qualificado. E a terceira ação é atuar junto à Secretaria de Educação e outras esferas educacionais para que todas as escolas incluam nas grades curriculares a discussão sobre pessoas com deficiência”, explica Loureiro.

CONHEÇA A COMISSÃO
Presidente: José Nei Ascari (PSD)
Vice-presidente: Gean Loureiro (PMDB)
Membros:
Claiton Salvaro (PSB)
Narcizo Parisotto (DEM)
Serafim Venzon (PSDB)
Luiz Fernando Vampiro (PMDB)
Luciane Carminatti (PT)


 

 

Voltar