Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2017 - 11h35min

Comissão recebe autoridades para tratar sobre situação do milho

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A estimativa da safra de verão 2017/18 dos principais grãos de Santa Catarina, com atenção especial para o milho, será destaque na reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22).

Presidida pelo deputado Natalino Lázare (Podemos), a Comissão terá a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/SC), da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Lázare ressalta a preocupante situação dos produtores sobre a queda na área plantada de milho e cobrou explicações por parte dos governos Federal e Estadual às ações que estão sendo tomadas diante deste quadro que assola desde o pequeno produtor até a agroindústria catarinense.

“Tenho uma preocupação muito grande com relação a isso. No ano passado tivemos uma séria crise de abastecimento e atualmente temos milho sobrando no Brasil, especialmente nos mercados do Centro-Oeste, mas não temos uma logística definida para trazer o grão para Santa Catarina. O nosso Estado tem um déficit de 4 milhões de toneladas de milho e precisamos de um planejamento para esse grão para cá. Defendo a ideia de que primeiro precisamos comprar o milho produzido dentro do Brasil e somente em caso de emergência buscar alternativas em outros países”, enfatiza o deputado Natalino.

Para o deputado, o preço do milho praticado hoje poderá ser um desestímulo para os produtores. “Um dos trabalhos realizados é a articulação política junto ao governo federal para aumentar o estoque de passagem na Conab/SC, enfatiza”.

 

Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Voltar