Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2017 - 14h04min

Comenda do Legislativo: Parisotto homenageia vereador Jaime Evaristo

Imprimir Enviar
O vereador Evaristo foi indicado por Parisotto para ser homenageado FOTO: Assessoria Parisotto

Na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, será realizada a sessão solene de concessão da Comenda do Legislativo Catarinense. A homenagem é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa como reconhecimento aos que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol de Santa Catarina. O evento inicia às 19 horas no plenário Deputado Osni Régis.

Por indicação do deputado Narcizo Parisotto (PSC), o vereador de Joinville, Jaime Evaristo (PSC), será agraciado pelo trabalho social que desenvolve em prol da comunidade, através do projeto Amor à Vida. “Nosso homenageado é fundador deste belo projeto que auxilia, gratuitamente, pessoas que estão em fase terminal de vida”, justifica Parisotto.
Segundo o homenageado, desde a criação em 2001, já foram mais de 14 mil pessoas menos favorecidas atendidas pelo projeto em Joinville e região. “É um trabalho voluntário. Transportamos pacientes para fisioterapia, hemodiálise, entre outros. Emprestamos camas hospitalares, macas, cadeiras de banho, cadeiras de rodas, andadores, muletas e bengalas. Além de realizar atendimentos a domicílio, auxiliando na troca de curativos, higiene pessoal e orientação aos familiares”, explica Evaristo. Ele destaca ainda que, apesar dos esforços, o Corpo de Bombeiros não supre a demanda e o Amor À Vida está à disposição para auxiliar os serviços prestados pelos órgãos de segurança.
Atualmente, o projeto possui três ambulâncias, cada uma com um enfermeiro e ajudantes que visitam as pessoas cadastradas no programa de assistência. “Atendemos desde crianças até idosos, principalmente as mais carentes, levando apoio e minimizando suas dores no momento de maior necessidade”, destaca Evaristo.
Segundo Parisotto, o projeto é de extrema relevância e seu idealizador merece ter os esforços reconhecidos. Além da Comenda do Legislativo, Evaristo já foi parabenizado em 2007, pela Câmara de Vereadores de Joinville, pelos seis anos de atuação do Amor à Vida. Também em 2007, durante a comemoração do 172º aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina, através do Comando de Policiamento Norte (CP Norte), sediado em Joinville, o projeto e seu idealizador foram agraciados com o Diploma Amigo do CP Norte.
Há quatro mandatos como vereador de Joinville, Evaristo sempre esteve na defesa da família, da inclusão social, mobilidade urbana, acessibilidade, e por uma educação e saúde de qualidade.

 

 

Voltar