Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2017 - 11h00min

Celeiro Supermercados recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Aconteceu na noite de segunda-feira (20), a cerimônia de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense, em reconhecimento a personalidades e organizações que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico do estado.

A solenidade foi promovida no Plenário Osni Régis, às 19 horas. Por indicação do deputado Cesar Valduga, o empresário chapecoense Amauri Battiston recebeu a comenda representando o Celeiro Supermercados.

Prestes a completar 47 anos, o Celeiro Supermercados é uma empresa que se destaca no setor supermercadista catarinense. Fundada em Chapecó pelos irmãos Amauri Battiston e Alcemir Battiston, gera aproximadamente 500 empregos diretos, tendo como valores a confiança, inovação, humildade, respeito e responsabilidade.

A empresa tem desenvolvido, desde sua fundação, ações de responsabilidade social como o apoio e incentivo à instalação do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapecó e o desenvolvimento de parcerias com o Projeto Verde Vida, iniciativa voltada à preservação do meio ambiente e preparação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.

Destacam-se três iniciativas de responsabilidade do Celeiro Supermercados:
– Projeto Reciclar, compromisso de destinação dos resíduos recicláveis gerados pela rede para o Projeto Verde Vida, além de instalar em cada loja pontos de recebimento de recicláveis e óleo de cozinha usado;
– Pense Sustentável, que disponibiliza e incentiva o uso de sacolas retornáveis e o descarte correto das embalagens dos produtos adquiridos nas lojas da rede;
– Incentivo a projetos culturais, como os Doutores Risonhos, Associação Coral de Chapecó, Cia Ópera de Santa Catarina, apoio aos alunos chapecoenses da Escola do Teatro Bolshoi e produção independente de documentários, por meio da Lei Rouanet;
Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda unificou as homenagens concedidas pelo Parlamento Estadual e prestigia, sem diferenciação, os contemplados, indicados de forma democrática pelos deputados estaduais (titulares e suplentes que tenham exercido mandato em 2017).

Cerca de 50 personalidades e organizações serão agraciadas com a distinção. Entre os homenageados, há empresários, entidades sociais, líderes religiosos, educadores e outras lideranças que atuam em segmentos como saúde, educação, assistência social e cultura.
FOTO: Valduga, proponente da homenagem, e Amauri Battiston, sócio do Celeiro Supermercado.

Voltar