Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2019 - 09h07min

Caropreso participa de fórum que discutiu judicialização e financiamento da saúde

Imprimir Enviar
FOTO: Divulgação

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) participou do 22º do Fórum das Entidades Médicas de Santa Catarina (FEMESC) realizado na sexta-feira (5) e sábado (6), na cidade de Brusque.

O evento foi organizado pelo Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc) e este ano discutiu os temas Judicialização e Financiamento da Saúde.

Participaram dos debates, médicos, dirigentes de entidades médicas, representantes do judiciário, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, secretaria de Estado da Saúde.

Caropreso palestrou sobre Financiamento da Saúde no Estado na visão da Alesc e falou sobre sua experiência como secretário de Estado da Saúde e sua vivência em outras esferas do gerenciamento no setor.

O encontro teve como um dos principais pontos a criação de grupos de trabalho que irão tratar sobre a judicialização e financiamento em saúde no Estado.

"Nós iremos criar um grupo de trabalho para sugerir à secretaria de saúde e demais entes da administração do Estado os rumos que deverão ser seguidos para encontrarmos mais meios de fortalecer a saúde do cidadão catarinense”, avaliou.

Nos próximos dias será divulgada a "Carta de Brusque", documento com todas as recomendações apontadas pelos participantes do evento que terá sua próxima edição realizada em Criciúma no ano que vem.

Maurício Freitas
Jornalista
Fone / Whats(48) 999879064

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar