Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2015 - 15h42min

Valduga defende apoio ao turismo e diz que Oeste tem muito a oferecer

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu, na manhã da última quarta-feira (30), os membros do Conselho Estadual de Turismo (CET), apresentando aos parlamentares um documento com as prioridades do setor para os próximos quatro anos.

Segundo o representante no CET da região turística da Costa Verde Mar, Rogério Luiz Siqueira, diretor-presidente do Beto Carrero World, o turismo tem uma participação de 12,5% no PIB catarinense. Isso corresponde a uma receita de aproximadamente R$ 20 bilhões e a previsão de crescimento é de 4% nos próximos 25 anos.

O empresário defendeu um modelo de desenvolvimento de negócio e não de temporada, que deveria ser executado por meio de uma política de Estado.  O deputado Cesar Valduga (PCdoB) falou sobre a importância do apoio governamental para o desenvolvimento do setor, que é propulsor do desenvolvimento econômico e gerado de emprego e renda.

Valduga também reafirmou a vocação catarinense para o turismo, mas disse que é preciso articular ações conjuntas entre o setor público e a iniciativa privada para buscar soluções para os desafios, como um maior investimento em infraestrutura e logística.

No encontro, o deputado destacou o potencial do Oeste catarinense para o turismo, citando os principais atrativos.  “Temos muitos atrativos turísticos em nossa região e um potencial muito grande que ainda precisa ser explorado, como o turismo rural, as termais, a nossa Goio-En e o Rio Uruguai. O Oeste tem muito a contribuir com o crescimento da participação do turismo na economia catarinense”.

 

Voltar