Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
00:15 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/01/2018 - 15h19min

Bancos estão obrigados a receber contas de energia, água, gás e telefone

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Lei 17.277/2017, de autoria do deputado estadual Roberto Salum ​(PRB)​, passou a valer em todo o estado de Santa Catarina a partir ​do último dia 6 e obriga os bancos públicos e privados a receberem, de qualquer pessoa, cliente ou não, o pagamento de contas de água, energia, telefones e gás em seus guichês de atendimento presencial.

O prazo para que os bancos se adaptassem ao novo regramento, firmando convênio com as concessionárias dos serviços, por exemplo, começou em cinco de outubro. Da próxima segunda-feira em diante, a agência que não cumprir a lei poderá ser denunciada aos Procons municipais ou estadual e pagar multas de R$ 5 mil ao dia. Ou serem fechadas.

Roberto Salum afirma que essa lei veio para ficar! "Para isso, será necessária a participação de todos, cobrando o cumprimento dessa lei e denunciando as agências que não se enquadrarem à norma," explica. "Nesta semana estarei convocando o Procon e a polícia para fiscalizar as agências e, se algum gerente quiser obstruir nosso trabalho, será levado à delegacia mais próxima," anuncia.

Veja íntegra da lei nesse link http://leis.alesc.sc.gov.br/html/2017/17277_2017_lei.html

 

Voltar