Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
20:30 Jornal da Assembleia
Ouvir
20:05

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2017 - 08h17min

Audiência Pública na Alesc discute fechamento da JBS em Morro Grande

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa, atendendo proposição o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), realiza nesta segunda-feira (6) uma Audiência Pública para tratar da situação dos trabalhadores da cadeia produtiva da JBS. A unidade instalada no município de Morro Grande, na região da Amesc, fechou na última semana deixando cerca de 650 trabalhadores desempregados diretamente.

A discussão acontecerá no Plenarinho da Alesc, em Florianópolis, a partir das 14h. A reunião de conciliação entre a prefeitura e a JBS realizada na quarta-feira da semana passada definiu critérios para que a unidade seja colocada à venda. “Nós estamos preocupados com o impacto econômico e social desse fechamento da JBS. São muitas famílias envolvidas direta e indiretamente e que não podem ficar desamparadas. Precisamos encontrar uma solução para amenizar o sofrimento desses trabalhadores”, coloca o deputado Rodrigo Minotto.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr), Célio Elias, explica que está funcionando apenas a fábrica de rações com 45 funcionários. “As rescisões serão formalizadas pela JBS através do sindicato entre os dias 9 e 24 de novembro. Além de da rescisão, os trabalhadores receberão um abono de gratificação de R$ 1.250 e terão antecipados R$ 700 da participação nos lucros que seria paga em abril de 2018”, explica Elias.

--

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar