Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2017 - 17h11min

Audiência pública debate interdição de sete escolas no Sul do estado nesta quarta

Imprimir Enviar
Presidente da Comissão de Educação recebeu comunidade escolar para ouvir reivindicações

A interdição de sete escolas estaduais nos municípios de Sombrio e Balneário Gaivota, no sul do estado, será tema de audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta quarta-feira (12), às 13 horas, no Plenarinho. O debate é uma reivindicação da comunidade escolar, que na semana passada se reuniu com a presidente da Comissão, deputada Luciane Carminatti (PT), em Florianópolis.

De acordo com a parlamentar, a partir de denúncias, o Ministério Público interditou cinco escolas em Sombrio e duas em Balneário Gaivota por questão de segurança. “A fiscalização apontou desde problemas na infraestrutura, como a falta de extintor, acessibilidade, e até situações de risco mais graves aos alunos, pois em algumas dessas escolas o telhado pode cair a qualquer momento”, relata Luciane.

Para a presidente da Comissão de Educação, o descaso e a falta de investimento por parte do governo do Estado são inaceitáveis. “Desde o início do ano, esse transtorno tirou 3.500 estudantes e 350 trabalhadores da educação da sala de aula. Ou seja, meses se passaram sem que o executivo tomasse qualquer providência”, avalia.

Juntamente com a comunidade escolar, a deputada defende que na audiência desta quarta-feira a secretaria estadual de educação assuma o compromisso de apresentar soluções concretas para as situações críticas em que as escolas se encontram. “Não vamos esquecer que, no ano passado, o governo retirou R$ 106 milhões da pasta da educação destinados à melhoria da infraestrutura das escolas e repassou a outras obras, como a reforma da Ponte Hercílio Luz. Desculpas como a falta de recursos não serão aceitas”, decreta Luciane.

Ester Koch da Veiga
Assessoria de Comunicação
(48) 9911-0347
WhatsApp (49) 9177-1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar