Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/07/2016 - 19h10min

Audiência debate projeto que cria o “Cultura Viva” em Santa Catarina

Imprimir Enviar

Uma audiência pública na próxima terça-feira (26), no Cinema do Centro Integrado  de Cultura (CIC), em Florianópolis, coloca em debate o projeto que cria a Política de Cultura Viva em Santa Catarina. O debate terá início às 18h, com representantes do setor cultural, do Ministério da Cultura, da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Proposta pelo deputado Padre Pedro Baldissera e pelo vereador Professor Lino Peres à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a audiência acontece durante a programação do TEIA Catarina 2016, que vai de 26 a 29 de julho. O evento se destina à qualificação continuada de gestores e integrantes dos Pontos de Cultura de Santa Catarina.

“Os pontos de cultura foram e são estratégicos nesta política de dar voz aos historicamente excluídos, aqueles que sempre estiveram à margem dos dados oficiais. Não podemos permitir que esse processo de democratização da cultura acabe”, afirmou o deputado Padre Pedro, autor do projeto de lei 143/2014, que institui a política de cultura viva no Estado.

O objetivo do projeto é fomentar, simplificar e flexibilizar os convênios e repasses dos recursos do Estado para entidades e grupos culturais informais. “Precisamos oferecer oportunidades para que o artista possa desenvolver seu trabalho”, explica Padre Pedro. 

O projeto Cultura Viva é a institucionalização do Sistema Estadual de Cultura, inserido nas políticas nacionais organizadas ao longo dos últimos anos, pelo governo federal.


(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar