Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/06/2015 - 14h44min

Assembleia Legislativa realiza seminário

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente

O evento será realizado na próxima quinta-feira (25) no Auditório Jurídico da Unoesc de Joaçaba

O tema central do encontro serão os Fundos para a Criança e Adolescência (FIA), instituídos nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal), que são geridos pelos Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente. Os recursos do FIA são aplicados exclusivamente em ações e projetos de fortalecimento da política de atenção a crianças e a adolescentes e a liberação dos valores só é realizada mediante apresentação de projeto e aprovação pelo Conselho de Direitos.

O seminário está sendo promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) da Assembleia Legislativa e terá a participação do presidente da CDDCA, deputado Dr. Vicente (PSDB).

Segundo ele, os fundos podem contar com diversas fontes de arrecadação, entre elas a doação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.  “Ao ter a possibilidade de decidir o destino de parcela a ser doada do tributo o contribuinte amplia as possibilidades de exercitar a participação e o controle social”, destacou Dr. Vicente.

O FIA é um instrumento que sofre acompanhamento e fiscalização contínua. As organizações que recebem e utilizam os recursos são obrigadas a prestar contas do investimento realizado, por meio de relatórios financeiros e de atividades.

Os doadores também podem participar de forma ativa do processo através de visitas, participação em eventos promovidos pela organização beneficiada e análise de relatórios periódicos.

O principal objetivo do evento é promover o debate da gestão do FIA municipal, a fim de envolver agentes públicos, conselheiros dos direitos, servidores públicos, conselhos tutelares e sociedade civil.


Aviso de Pauta

O que: Seminário da Alesc sobre o Fundo da Infância e Adolescência

Quando: 25/06/15

Onde: Auditório Jurídico da Unoesc

Detalhe: O evento é promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e contará com a participação do presidente da Comissão, deputado Dr. Vicente. O tema central é Fundo da Criança e do Adolescente na esfera do município.

Contato: Flávio Vieira Júnior (48) 91665888 /96515888

Programação:

Dia 25-06-15

08:00 -Recepção e Credenciamento e Coffe Break

            -Espaço reservado aos veículos de comunicação

08:30 -Abertura oficial

09:00 -Palestra : "Gestão do FIA Municipal"

11:30 -Palestra: " Possibilidades de destinação do Imposto de Renda devido para os fundos municipais"

13:00 -Encerramento

Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar