Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 13h17min

Assembleia concede comenda do Legislativo ao catarinense Péricles Prade

Deputado Gilmar Knaesel homenageou a carreira do jurista e escritor
Imprimir Enviar
Deputado Gilmar Knaesel (PSDB) homenageia Péricles Prade na sessão solene para outorga da Comenda do Legislativo Catarinense

O deputado Gilmar Knaesel (PSDB) fez homenagem à carreira do catarinense Péricles Prade durante sessão solene para outorga da Comenda do Legislativo Catarinense, que aconteceu na noite desta segunda, dia 19, no Plenário Osni Régis, na Assembléia Legislativa.
“O Dr. Péricles Prade é uma referência na área jurídica, cultural, educacional e política em nosso estado. Com essa comenda a Assembleia reconhece a carreira intelectual e humana deste grande catarinense”, declarou o deputado.
O catarinense Péricles Prade, natural de Rio dos Cedros, é escritor, poeta, crítico literário e de artes plásticas, historiador e ensaísta, conhecido nacional e internacionalmente. Devido a essa atividade, presidiu a União Brasileira dos Escritores e o Instituto Brasileiro de Filosofia. Em Santa Catarina, exerceu a Presidência do Conselho Estadual de Cultura, e, na atualidade, preside a Academia Catarinense de Letras. Integra outras relevantes instituições culturais no Brasil e no exterior. Além de intelectual, é jurista conceituado em todo o país, e tem defendido questões de alta relevância. Publicou mais de 70 obras em vários campos do conhecimento humano.
A Comenda do Legislativo Catarinense foi instituída pela Resolução nº 02/08, que unifica as homenagens concedidas pelo Legislativo estadual. Podem ser agraciadas pessoas físicas, jurídicas ou outras entidades que realizem ações relevantes e de destaque em Santa Catarina.

Voltar