Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/02/2015 - 12h00min

Após intermediação do deputado Minotto, escola rural de Lebon Régis não será fechada

Imprimir Enviar
FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) esteve reunido na manhã desta quinta-feira (12) com a secretária de Estado Adjunta da Educação, Elza Moretto, e recebeu a garantia de que a Escola Estadual Rural de Lebon Régis não será mais fechada, conforme desejo inicial da Gerência de Educação. Participaram da audiência pais, professores e a diretora da escola, além da deputada Luciane Carminatti (PT).
Para o pedetista, essa é uma grande vitória da educação, e que traz respeito para com os trabalhadores do campo. "A LDB estabelece que a oferta de educação básica para o campo atenda peculiaridades da vida rural e de cada região, porque a escola de campo tem identidade própria por sua natureza, e não se iguala às escolas urbanas, embora os conteúdos sejam universais do ponto de vista científico e tecnológico", afirma o deputado Rodrigo Minotto.
A Escola 30 de Outubro está situada em um assentamento de reforma agrária que atende, preferencialmente, filhos dos pequenos agricultores rurais, e os alunos não estavam conseguindo acesso ao sistema adotado pela Secretaria de Educação para efetuar suas respectivas matrículas. "Quando isso aconteceu fomos procurados por representantes do pais e alunos através do amigo do PDT de Lebon Régis, Douglas Mello. Mas a situação está resolvida, os pais já estão fazendo as matrículas e a enturmação não irá acontecer naquela localidade", finaliza o pedetista.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar