Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 15h41min

Apae de Pinhalzinho recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT) e Alice Enzweiler, da Apae de Pinhalzinho

Em um evento concorrido, com as galerias e o hall de entrada tomados por convidados, a Assembleia Legislativa outorgou, na noite de segunda-feira (19), no Plenário Osni Régis, a medalha “Comenda do Legislativo Catarinense 2012” a 48 entidades e personalidades que se destacaram desenvolvendo ações em prol da sociedade catarinense. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pinhalzinho foi uma das entidades que recebeu a honraria.
“A Apae de Pinhalzinho tem um história admirável em prol da pessoa excepcional. São 29 anos de trabalho comunitário, promovendo o acesso e a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência. É isso que  estamos reconhecendo publicamente nesta grande noite”,  justificou o deputado Dirceu Dresch (PT), que indicou a entidade para  receber a homenagem. O prefeito e o vice-prefeito de Pinhalzinho, Fabiano da Luz e Ladir Cassol, e o vice- prefeitode União do Oeste, Celso Matiello, prestigiaram a solenidade.
Para a presidente da Apae , Alice Enzweiler, que representou a entidade no evendo, a homenagem é um importante estimulo para a continuidade do trabalho. “Fomos a única Apae do estado homenageada. Desde a fundação, a nossa entidade tem o apoio da comunidade. Agradeço de coração, em nome da escola, ao deputado pelo reconhecimento a nossa entidade.  Essa honraria é um grande estímulo para nós e vem em um momento importante, quando buscamos apoio para melhorar a nossa estrutura de atendimento.”
A Apae de Pinhalzinho atende seis municípios: Pinhalzinho, Saudades, União do Oeste, Águas Frias, Nova Erechim e Nova Itaberaba. Por meio da Escola Especial Professora Ivone, oferece atendimento na área da saúde, educação e assistência social a 168 pessoas com deficiência mental e/ou múltipla, transtornos invasivos do desenvolvimento e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.

Voltar