Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2013 - 18h47min

Ana Paula comemora repasse de R$ 3 bilhões do governo federal aos municípios

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima (PT). Foto: Lucas Diniz / Agência AL

A deputada Ana Paula Lima (PT) usou o horário do partido hoje (11/09) na Alesc para abordar o anúncio feito pelo governo federal da liberação do auxílio financeiro de R$ 3 bilhões para os municípios brasileiros.  A metade do valor será repassada ainda esta semana e a outra parte está prevista para abril de 2014. Com a liberação, o governo está atendendo à reivindicação feita pelos prefeitos durante a 16ª Marcha dos Prefeitos – em defesa dos municípios.

Os valores serão transferidos às prefeituras sem vinculação orçamentária. Isso significa que o prefeito poderá decidir como aplicar a totalidade dos recursos em benefício da sua população. A deputada explicou que a divisão do valor será feita a considerando os critérios adotados pela repartição do  Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Com essa decisão, a presidente Dilma Rousseff demonstra seu compromisso com os municípios e possibilita às prefeituras fôlego orçamentário para melhor atender às demandas sociais”, enfatizou.

Mais Médicos
Pesquisa de opinião pública realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) demonstrou que o programa federal “Mais Médicos” tem aprovação de 74% da população brasileira. Na análise da polêmica inicial sobre o programa, a deputada considera que o preconceito foi vencido. “A consulta da opinião pública demonstra que a população tem clareza que a vinda de médicos estrangeiros para atender as comunidades carentes é, de fato, necessária”.

Quanto ao estado catarinense, Ana Paula apontou como avanço a postura dos prefeitos de Florianópolis e Blumenau. Anteriormente,  ambos haviam decidido pela não adesão ao programa, contudo  resolveram  suspender  temporariamente o decreto, no caso da capital,  e pela  revogação no município de Blumenau. “Os prefeitos foram convencidos pelo clamor da sociedade que precisa do atendimento médico. Essa foi uma vitória da sociedade”.


Assessoria Coletiva
Bancada do PT na Alesc
48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com

Voltar