Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2019 - 15h53min

Acors é homenageada pelo deputado Coronel Mocellin

Imprimir Enviar
Deputado Coronel Mocellin
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Acors, que completa 20 anos de existência, foi homenageada nessa quarta-feira (11) pelo deputado Coronel Mocellin (PSL), ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Presidente da entidade, o Coronel Sérgio Luiz Sell recebeu uma moção de aplauso, em reconhecimento aos trabalhos prestados pela associação no fortalecimento da segurança pública.

“Se Santa Catarina é um dos estados mais seguros do Brasil isso se deve a excelência de nossas forças de segurança. Por isso é nossa obrigação valorizar as entidades que contribuem com o fortalecimento deste setor tão importante para a população”, destacou Mocellin.

Sell agradeceu o reconhecimento. “É uma honra para Acors receber esta moção, que exalta o trabalho de homens e mulheres que se dedicam diariamente a proteger o cidadão. Agradeço ao Coronel Mocellin pelo carinho e atenção com a categoria”, ressaltou o presidente. 

A história da Acors
Há 20 anos, no dia 9 de agosto de 1999, a Segurança Pública, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares passavam a contar com uma forte aliada em Santa Catarina. Da reunião de Oficiais Militares, realizada no Clube dos Oficiais, na Trindade, surgia a Associação de Oficiais Militares Estaduais (Acors), que traz em suas iniciais o reconhecimento ao capitão Osmar Romão da Silva, autor do livro Curso de Polícia, com destacada atuação na Revolução Constitucionalista e na valorização do oficialato.

Inicialmente com 45 participantes, a Acors ganhou representatividade, reunindo hoje 1.600 associados, praticamente a integralidade dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Também em seu bojo, no ano de 2006, quando coube à entidade promover o 3º Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, foi implantada a federação que nos representa, Feneme, que desde então é presidida pelo Cel Marlon Jorge Teza, da Reserva da PMSC.

Trabalhando de forma séria e conciliadora, a Acors acumula uma série de conquistas em prol da sociedade, da Segurança Pública, dos Militares Estaduais, e, em especial, dos Oficiais, responsáveis pela gestão das corporações PM e BM. Entre os avanços alcançados com a contribuição e liderança da Acors estão a Carreira Jurídica para os Oficiais da PMSC, a Lei de Ingresso e o Ciclo Completo de Polícia, que permite aos Policiais Militares encaminhar o Termo Circunstanciado de Ocorrência diretamente para o Poder Judiciário, agilizando desde o atendimento até a investigação.

Atualmente, a Acors vem se posicionando em Brasília para assegurar direitos históricos da carreira, das atribuições dos Militares e de seus dependentes perante a Reforma da previdência e o sistema de proteção social dos Militares.



Marcelo Tolentino / 48 99776336 / 48 91773672
Jornalista - MTB/SC - 01506 JP


 

 

Voltar