Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/09/2017 - 15h22min

A pluralidade do centenário de Chapecó: Seminário celebra a história do distrito de Marechal Bormann

Imprimir Enviar

“Aqui nasceu Chapecó”. Com essa frase, o Distrito de Marechal Bormann se tornou conhecido e ficou marcado na memória dos chapecoenses. Para contar a história da localidade para além da narrativa oficial e abrir espaço para os moradores relembrarem e compartilharem as suas próprias vivências, será realizado um seminário no salão da comunidade, na tarde do próximo sábado (dia 30). Além de resgatar a história do Bormann e o seu papel no desenvolvimento de Chapecó, o seminário propõe a reflexão sobre o Bormann atual e as perspectivas para o futuro da comunidade e também da região.

O evento é uma iniciativa dos vereadores Cléber Ceccon e Marcilei Vignatti, da deputada estadual Luciane Carminatti e do deputado federal Pedro Uczai, ambos do PT, em parceria com o Centro de Memória do Oeste (CEOM) e com o apoio da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Além dos proponentes e dos moradores, o seminário contará com a contribuição da pesquisadora Arlene Henk, professora da Unochapecó e doutora em Antropologia Social.

A programação traz ainda uma cerimônia de homenagem a lideranças da comunidade, com a entrega de certificados individuais de agradecimento pela atuação comprometida com o cotidiano e com as causas da comunidade. A atividade é gratuita e acontece no próximo sábado, dia 30 de setembro, a partir das 14h, no Salão Comunitário do Distrito Marechal Bormann.


 

CAROLINA TIMM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (49) 99913 0413 / 3312-1275
jornalismo@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar