Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2015 - 17h33min

“A área de prevenção e combate precisa de mais recursos”, diz Parisotto

Imprimir Enviar
Deputado Parisotto (d), durante a reunião desta quarta. FOTO: Assessoria de Imprensa

No início da tarde desta quarta-feira (25), foi realizada a primeira reunião ordinária da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas. O vice-presidente da comissão, Narcizo Parisotto (DEM), destacou a necessidade de viabilizar mais recursos para serem aplicados na área de prevenção e combate às drogas. “Lamento, profundamente, que os governos invistam tão pouco na prevenção e recuperação de cidadãos drogados”, diz Parisotto.

O Programa Reviver – Rede Estadual de Atenção a Dependentes Químicos foi o foco principal da reunião. O programa surgir em 2014, depois que a Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, da Assembleia Legislativa percorreu Santa Catarina com audiências públicas levantando as dificuldades no atendimento.

No mês de março deste ano, o Reviver entrará na segunda fase de atuação, sempre contando com a parceria do Governo do Estado e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). “Nossas principais metas para 2015 são: fortalecer o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e também ampliar o atendimento do Reviver”, destaca Parisotto.

Atualmente, o programa recebe um recurso de aproximadamente R$ 6 milhões por ano para viabilizar os serviços. No total, são 800 vagas e 72 comunidades terapêuticas atuando em 46 municípios do estado. A meta para este ano é ampliar para mil vagas e para 100 o número de comunidades terapêuticas.

Daniela de Campos
Assessora  de imprensa deputado estadual Narcizo Parisotto (DEM)

Voltar