A menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Santa Catarina recebe a chama “sagrada”, um símbolo do maior evento esportivo do mundo. Na reta final da jornada de revezamento das tochas pelo país, o fogo passa por 21 cidades catarinenses.
A mensagem transmitida Brasil afora é de paz, união e amizade, com o auxílio de mais de 12 mil participantes. São mensageiros escolhidos para a tarefa de levar o espírito olímpico a todos os cantos.
O sentimento de amor ao esporte é o elo que une a maioria dos condutores das tochas selecionados para passar a chama olímpica adiante, até o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto. Também foram contempladas figuras desvinculadas da área esportiva, mas que contribuem de alguma maneira para disseminar na sociedade valores olímpicos como o respeito, a coragem, a amizade, a determinação, a igualdade e a excelência.
Nesta reportagem especial, a Agência AL apresenta as histórias inspiradoras de pessoas, todas honradas com a oportunidade de carregar um símbolo olímpico.