Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2023 - 11h16min

Aviso de pauta: Comseg escolar realiza nova reunião nesta terça-feira (16)

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Seguindo o cronograma de atividades divulgado, o Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) promove, na manhã desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa a sua segunda reunião de trabalho. O encontro acontece entre 8h30 e 12h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

Na ocasião, devem ser apresentadas as primeiras propostas e ações das mais de 30 entidades que compõem o colegiado, cujos representantes foram divididos em três eixos temáticos de trabalho: Estrutura Física e Humana das Escolas; Normas, Manuais e Programas; e Promoção da Participação da Comunidade Escolar. Cada subgrupo deverá apresentar um relatório final sobre as suas atividades no dia 25 de julho.

Uma ação já definida é que o colegiado realizará seis audiências públicas pelas macrorregiões do estado: Blumenau (25/05), Joinville (26/05), Lages (1º/06), Chapecó (2/06), Criciúma (15/06) e Florianópolis (16/06).

O que é o Comseg
O grupo foi instituído pela Mesa Diretora da Alesc em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, do qual resultaram quatro crianças mortas e cinco feridas, e da série de ameaças a unidades escolares que se seguiram. O objetivo é apresentar e desenvolver propostas visando aumentar a segurança nas escolas de Santa Catarina.

Serviço:
O quê: segunda reunião de trabalho do Comseg Escolar;
Onde: Assembleia Legislativa, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright;
Quando: Terça-feira, dia 16, entre 8h30 e 12h.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar