Sala de Imprensa
05/03/2010 - 15h08min
Aviso de Pauta – Campanha da Fraternidade 2010 em Santa Catarina será lançada na segunda-feira
O lançamento da Campanha da Fraternidade 2010, em Santa Catarina, que tem como tema \"Economia e Vida\", ocorrerá às 19 horas da segunda-feira (8), em sessão especial na Assembleia Legislativa. A solicitação foi feita pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), em conjunto com as entidades organizadoras da campanha no estado.
Este ano o tema propõe a reflexão em torno da economia solidária. O objetivo é colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs e das pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em busca de uma sociedade sem exclusão.
Já o lema da campanha abordará: \"Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro\", baseado no livro bíblico de Mateus, com a intenção de provocar a reflexão sobre a escolha entre os valores do plano de Deus e a rendição diante do dinheiro.
Este tema ganha uma importância a mais no estado, de acordo com o propositor da sessão, deputado Padre Pedro Baldissera, uma vez que existem mais de mil empreendimentos ligados à economia solidária, em 150 municípios.
Serviço
O quê: Lançamento da Campanha da Fraternidade 2010 em Santa Catarina.
Quando: segunda-feira (8), às 19 horas.
Onde: Plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa