Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2023 - 10h35min

Aviso de pauta: Audiência vai debater reestruturação do ensino médio

Imprimir Enviar

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Em audiência pública, nesta quinta-feira (18), no município de Pinhalzinho, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina por meio da Comissão de Educação, Cultura e Desporto vai debater a reestruturação da Política Nacional para o Ensino Médio.

O evento, solicitado pela Câmara de Vereadores do Município visa discutir e ouvir os moradores da região. Tendo em vista que, aprovado em 2017, o chamado novo ensino médio começou a ser implementado no início de 2022 com o objetivo de ser mais atrativo para os jovens e reduzir a evasão escolar.

A proposta altera a carga horária de cinco para sete horas diárias de aula. Com isso, uma parte do currículo seria mantida para todos, guiado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A outra parte, o estudante poderia se aprofundar em uma área do conhecimento, como linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico.

Entretanto, na prática, as disciplinas extras no ensino público ainda precisam de ajustes, de acordo com estudantes e professores, e já existe um movimento nacional pedindo a revogação do que está sendo chamado de “reforma” do ensino médio.

O que: Audiência Pública

Onde: Câmara de Vereadores de Pinhalzinho - Avenida Porto Alegre, 2515

Quando: 18 de maio, às 19h.

Proponente: Deputada Luciane Carminatti (PT)

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar