Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2011 - 17h09min

Professores estaduais realizam ato de vigília em frente à Assembleia

Imprimir Enviar

Os professores da rede estadual realizaram um ato de vigília, nesta segunda-feira, dia 30, em frente à Assembleia Legislativa, para reivindicar a negociação com o governo do estado da medida provisória 188, que dispõe sobre o pagamento do piso salarial da categoria. Nesta semana, com o retorno do governador Raimundo Colombo (DEM) após viagem internacional, a categoria espera uma audiência para discutir o assunto, que vem sendo intermediado por alguns deputados estaduais. A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores de Educação em Santa Catarina Rosane de Souza criticou a postura do governo em até o momento não conversar com a categoria.

A professora estadual do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel, que ficou conhecida após o vídeo com o desabafo que fez durante a audiência pública que debateu a situação dos professores no seu estado ter sido veiculado na internet, virou uma porta-voz do movimento nacional dos professores. Amanda Gurgel participou do ato de vigília, nesta segunda-feira, em Florianópolis, e defendeu o pagamento do piso nacional para todos os professores.

O sindicato dos professores fez contato com o líder do governo na Assembleia Legislativa deputado Elizeu Mattos (PMDB) com objetivo de agendar uma audiência com o governador Raimundo Colombo para tratar do pagamento do piso nacional a todos os professores do estado. Elizeu Mattos vai reunir-se nesta terça-feira, dia 31, às 8h da manhã com todos os líderes de bancada para tratar do assunto.

Por: PATRICIA KRIEGER

Voltar