Parlamento aprova propostas voltadas à preservação ambiental
Duas propostas voltadas para a preservação ambiental foram aprovadas pela Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta quarta-feira (3), realizada em Criciúma, na terceira etapa do programa Alesc Itinerante.
Uma das matérias, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), altera a legislação estadual sobre apicultura e meliponicultura para incluir nova regra de proteção às abelhas nativas em Santa Catarina. O texto obriga a contratação de mão de obra especializada para manejo de ninhos desses insetos nos projetos de licenciamento ambiental ou planos de corte que prevejam a remoção de florestas no estado. A proposta ainda prevê a inserção de colônias com meliponíneos nas áreas florestais em restauração.
E os parlamentares também aprovaram projeto do deputado Rodrigo Minotto (PDT), que cria o Concurso Escola Sustentável. A ideia é promover nas unidades de ensino públicas e privadas do estado uma competição educacional de conscientização sobre o uso de fontes de energia limpa e renovável.
Essa é uma iniciativa sugerida pelos estudantes da Escola de Educação Básica Luiz Tramontin, do município de Forquilhinha, que participaram do programa Parlamento Jovem, desenvolvido pela Escola da Alesc.
Rádio AL
Últimas notícias
- 18h53min•Alesc conclui instalação das comissões permanentes
- 17h35min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (5)
- 17h09min•Parlamentares repercutem o Dia Nacional da Mamografia
- 17h06min•Projeto prevê mudanças na lei de combate a ofensas a religiões
- 16h27min•Deputado critica falhas na cobertura de telefonia móvel nas rodovias