Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/03/2012 - 13h41min

Palestrantes apontam o álcool como a droga mais usada por crianças e adolescentes

Imprimir Enviar

O Seminário “Drogas Por Quê” teve continuidade durante toda a sexta-feira (02) com mesas temáticas que abordaram, entre outros temas, os fatores de risco e proteção, conceitos de entorpecentes e a prevenção do uso indevido de drogas nas escolas. O objetivo do encontro é qualificar professores, diretores e coordenadores de escolas dos ensinos fundamental e médio, agentes de saúde e assistentes sociais para atuarem na prevenção e na motivação de novos agentes nas comunidades.O psicólogo Aurélio de Souza, um dos palestrantes do evento, levantou a questão de que o crack, muitas vezes alvo de inúmeras campanhas de prevenção, não é o grande vilão dentro das escolas.

O trabalho de prevenção ao uso de drogas não pode ficar restrito a programas voltados para adolescentes. Na opinião da educadora Isabel Costa, o alerta tem que acontecer desde a educação infantil.

Para a psicoterapeuta de jovens e adultos, Vera da Ros, a bebida alcoólica é a droga mais difundida entre crianças e adolescentes, já que muitas vezes é vista como algo que faz parte da sociedade. Vera lembrou que o álcool também vicia e faz mal para a saúde como qualquer outra droga.

Por: JULIANA BASSETTI

Voltar