Alesc vai homenagear Antônio Luz Neto, Vivian Garcia Selig e Dom Jacinto Inacio Flach
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (11), propostas para conceder o título de cidadão catarinense a três personalidades com atuação destacada em benefício do Estado.
Por iniciativa do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), a honraria será entregue ao empresário e político Antônio Luz Neto. Nascido no Rio de Janeiro, é bisneto do ex-governador Hercílio Luz. Atuou como secretário de Indústria e Comércio de Joinville, superintendente da Região Metropolitana Norte-Nordeste Catarinense e assessor da Presidência da República no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso. Além disso, exerceu o cargo de deputado estadual como suplente convocado na 15ª Legislatura do Parlamento catarinense.
A homenagem também será prestada à porto-alegrense Vivian Garcia Selig, atual delegada regional da Polícia Civil em Laguna. Ela é formada em Direito e especialista em ciências criminais, gestão pública e direitos das mulheres. Além da atuação na área da segurança pública, Vivian é autora de livros infantis. O proponente da honraria é o deputado Pepê Collaço (PP).
O título de cidadão catarinense também vai ser concedido a Dom Jacinto Inacio Flach, bispo da Diocese de Criciúma desde 2009. O homenageado é natural do município de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul. O autor da proposição é o deputado Volnei Weber (MDB).
Os três projetos de lei seguem para a sanção do governador. A entrega dos títulos vai ser feita após a publicação das leis, em sessão solene da Alesc.
Rádio AL