Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2012 - 20h15min

Alesc concede homenagem ao Conselho de Contabilidade

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa realizou na noite desta quarta-feira um ato solene para homenagear os 66 anos de fundação do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). A entidade representa mais de 19 mil profissionais que atuam em uma área que é estratégica para o desenvolvimento das empresas no Estado.

O presidente do Conselho, Adilson Cordeiro, afirma que a solenidade representa um reconhecimento às mais de seis décadas de atividades da instituição e à trajetória de modernização e qualificação da profissão contábil.

A cerimônia foi proposta por sugestão do deputado licenciado Renato Luiz Hinnig, hoje secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Grande Florianópolis. Ele destaca a importância do trabalho de contadores e contabilistas para o cumprimento das complexas normas tributárias brasileiras.

O deputado Moacir Sopelsa (PMDB ) que presidiu a sessão, também ressalta o papel desses profissionais nas organizações.

O deputado Reno Caramori (PP), que é contador, diz que a atividade exige uma constante capacitação dos profissionais, que vêm se tornando grandes especialistas não só em contabilidade, mas também em legislação.

João Guedes
Rádio AL

Voltar