Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/06/2014 - 12h00min

Águas começam a baixar em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Foto: Miriam Zomer/Agência AL

A água começa a baixar em vários municípios atingidos pela enchente que começou no último dia 25. A Defesa Civil agora trabalha na recuperação das áreas atingidas para que tudo possa voltar a normalidade o mais breve possível. Somente neste mês, quatro eventos climáticos atingiram Santa Catarina.

As chuvas começaram no início do mês e provocaram inundações em 39 municípios do Planalto Norte, Vale do Itapocu e no norte do rio Itajaí-Açú. Nove dias depois, um vendaval atingiu o meio oeste e uma enxurrada obrigou dezenas de pessoas a deixarem as casas no município de Quilombo. No último dia 25, as chuvas voltaram a castigar Santa Catarina. Trinta e nove municípios das regiões do Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e de todo o oeste foram atingidos.

Nestes quatro eventos climáticos, mais 4,7 mil pessoas tiveram que sair de casa e 52 municípios decretaram situação de emergência e dois decretaram situação de calamidade pública. Segundo a Defesa Civil, estes números podem sofrer alterações. Além da previsão de chegada de novos pedidos, os decretos de situação de emergência e de calamidade pública precisam ser analisados e homologados pela Defesa Civil estadual e reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional.

Entrevista: Rodrigo Moratelli, secretário da Defesa Civil do Estado.

Voltar