Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2020 - 18h22min

Canais legislativos terão sinal aberto em Lages

Imprimir Enviar
Julio Garcia (e), Marcius Machado e Vone Scheuermann, na assinatura da abertura da licitação para os equipamentos
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O município de Lages será o primeiro do interior de Santa Catarina a contar com sinal aberto dos canais legislativos de televisão, entre eles a TVAL, a emissora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A abertura do sinal será possível graças a um convênio entre a Alesc, a Câmara Municipal de Lages e a Câmara dos Deputados.

Nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, foi assinado o documento que autoriza a abertura do processo de licitação para a compra dos equipamentos que vão possibilitar o sinal aberto em Lages. Participaram da assinatura o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), o presidente do Legislativo lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), e o deputado Marcius Machado (PL).

Conforme o convênio, a Câmara dos Deputados consignará o canal de televisão, enquanto a Assembleia fará a compra dos equipamentos e a Câmara de Lages será a responsável pela manutenção da estrutura que viabilizará a transmissão do sinal aberto. Quando o sinal estiver em funcionamento, a população de Lages poderá assistir à programação da TV Senado, da TV Câmara dos Deputados, da TVAL e da TV Câmara de Lages.

“Este canal vai representar a liberdade do povo que poderá saber o que os seus representantes estão fazendo de fato e de direito”, afirmou o deputado Marcius Machado, que foi vereador em Lages por dois mandatos.

“Este é um sonho que vai virar realidade. Nossa ideia é abrir o espaço que temos, de 24 horas diárias de conteúdo, para os demais municípios da região. Dessa forma, a população de toda a região vai ter acesso ao que é feito nos municípios, seja na política, na cultura, na educação, nas áreas que as pessoas têm interesse. Com certeza, o nosso trabalho será mais conhecido e a própria visão das pessoas sobre a política vai mudar com todo esse conhecimento a disposição”, comentou o presidente da Câmara de Lages.

Voltar