Terceira fase do Programa Reviver será lançada no dia 29 de março
A terceira etapa do Programa Rede Estadual de Atenção a Dependentes Químicos (Reviver), desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), será lançado no dia 29 de março, em uma cerimônia na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito durante a reunião da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, realizada na tarde desta quarta-feira (9).
O programa, lançado em 2014, com apoio da Assembleia Legislativa, possibilita o credenciamento de entidades terapêuticas voltadas à recuperação de dependentes químicos junto ao governo estadual. Em contrapartida, as entidades recebem uma ajuda financeira do Estado.
Conforme o presidente da comissão, deputado Ismael dos Santos (PSD), das 150 comunidades existentes em Santa Catarina, 82 estão credenciadas no programa. “Nossa expectativa é aumentar esse número em 2016. No ano passado, o Reviver obteve resultados importantes e teve mais de 7 mil acolhimentos”, disse. Ismael também informou que na cerimônia do próximo dia 29, o governador Raimundo Colombo (PSD) estará presente.
Uma das novidades para 2016, segundo o parlamentar, é a inclusão da identificação biométrica dos assistidos pelo programa. Conforme Ismael, a partir de julho, as comunidades começarão a utilizar essa tecnologia. "É uma forma de garantir que a pessoa realmente está fazendo o tratamento. Precisamos disso, afinal estamos lidando com dinheiro público", comentou Ismael.
Site
Durante a reunião da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, foi apresentado o portal do Programa Reviver. O site traz informações sobre as comunidades terapêuticas credenciadas, os municípios onde estão localizadas, entre outros dados sobre o programa. O site pode ser acessado no endereço reviver.repensul.com.br.
Agência AL