Sorteadas escolas que participarão da 27ª edição do Parlamento Jovem
Na tarde desta terça-feira (25) foi realizado o sorteio das oito escolas que participarão da 27ª edição do Parlamento Jovem. As escolas foram sorteadas e divulgadas durante a suspensão da sessão ordinária, no Plenário Osni Régis.
O projeto, que tem o objetivo de oportunizar aos estudantes o aprendizado sobre política através da vivência da jornada legislativa, acontece duas vezes ao ano.
A 27ª edição deve acontecer no mês de outubro, com a participação de estudantes de ensino médio de todas as regiões catarinenses.
“A Assembleia também tem, com esse programa, a oportunidade de se abrir para a sociedade para que possamos fazer essa mudança cultural. Porque eu acho que é uma mudança cultural, eu acho que a gente precisa fazer com que os jovens entendam cada vez mais a importância de participar do processo político, discutir os temas que são importantes para o país e é essa a oportunidade que a Assembleia dá para esse jovens, de entenderem como funciona, entenderem a importância”, afirmou a deputada Marlene Fengler (PSD), presidente da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.
Escolas sorteadas por região
Grande Florianópolis - Escola Básica Coronel Antônio Lehmkull, de Águas Mornas
Meio Oeste - Colégio Superação, Unoesc, de Videira
Nordeste - Colégio Nova Era, de Joinville
Oeste - Escola Básica Professora Zélia Scharf, de Chapecó
Planalto Norte - Escola Básica Irmã Maria Felicitas, de Canoinhas
Planalto Serrano - Escola Básica Manoel Cruz, de São Joaquim
Sul - Escola Básica Ana Machado Dal Toé, de Morro Grande
Vale do Itajaí - Escola Básica Prefeito José Guerreiro, de Bombinhas
Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL