Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/11/2013 - 13h43min

Solenidade celebra a conquista da Chapecoense à série A em 2014

Imprimir Enviar
Sessão Solene em Homenagem à Sociedade Chapecoense de Futebol. Foto: Solon Soares/Agência AL

A brilhante campanha no campeonato brasileiro realizado este ano pela Associação Chapecoense de Futebol foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (26), no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A solenidade proposta pelo deputado Altair Silva (PP) reuniu membros da diretoria, Conselhos Deliberativo e Consultivo, patrocinadores e torcedores para celebrar o acesso do clube à série A do Brasileirão em 2014.

Considerado um marco histórico, o acesso à elite do futebol brasileiro é uma conquista inédita para o clube que completou 40 anos em 2013. Motivo de orgulho para Chapecó e região, o clube fundado em 10 de maio de 1973 é considerado atualmente o maior e mais vezes vitorioso e bem estruturado time de futebol profissional da região Oeste de Santa Catarina. Sua origem, na década de 70, é fruto de alguns desportistas, jovens apaixonados pelo esporte, que decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.

Representante da região no parlamento catarinense, Altair ressalta a satisfação de falar do mais novo representante da série A no próximo ano. “O apoio do Legislativo à Chapecoense neste momento tão importante da história representa o orgulho dos parlamentares em compartilhar a alegria vivenciada pela sociedade de Chapecó”, frisou. Na ocasião, o parlamentar destacou que a conquista reforça a imagem da região, que além de um time profissional vitorioso é rica na agroindústria e em diferentes setores da economia.

Entre os homenageados da noite, que na ocasião foram contemplados com placas comemorativas, o presidente do clube Sandro Pallaoro destacou a satisfação de contribuir juntamente com a equipe na transformação de um sonho dos chapecoenses. “Em pleno ano da Copa do Mundo, 2014, a Chapecoense estará entre os 20 maiores clubes do Brasil, onde teremos 12 cidades que representam esses clubes”, mencionou. Em seu pronunciamento, Pallaoro disse que Santa Catarina só tem a ganhar com mais um representante no Campeonato Brasileiro de 2014.

Natural do município de Quilonbo, no Oeste catarinense, o treinador Gilmar Dal Pozzo, que está à frente do time pouco mais de um ano, se sente realizado ao participar da bonita história do clube. Ao reportar o título a todos os chapecoenses, ele falou sobre o orgulho de representar a região nos âmbitos nacional e internacional. “A conquista do clube à série A se dá especialmente da forma fraterna que o grupo de jogadores adotou para obter a vitória”, observa.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar