Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/03/2022 - 14h55min

Soldados da PM de Itapema recebem moção de aplauso

Imprimir Enviar
Soldado PM Fernanda Nicoletti Dalberto
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Os soldados da Polícia Militar da 4ª Companhia do 12º Batalhão, Fernanda Nicoletti Dalberto e Bruno Israel dos Santos Czerwonka, foram homenageados, na tarde desta terça-feira (29), pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa do deputado Coronel Mocellin (Republicanos).

No dia 16 de março, os policiais militares foram chamados para uma ocorrência de tentativa de suicídio na passarela da BR-101, em Itapema. Ao chegarem ao local, verificaram que havia um homem sentado em cima da grade de contenção, com nítida intenção de se jogar. A soldado Nicoletti agiu rapidamente, subiu na estrutura e, em um momento de descuido da vítima, conseguiu imobilizá-lo, impedindo que ele agisse.

O deputado Coronel Mocellin destacou o ato heroico da dupla. “Foi uma tentativa de suicídio onde ela conseguiu imobilizar a vítima com ajuda do soldado Bruno. Ele estava transtornado e eles arriscaram a vida para salvar essa pessoa, então é uma justa homenagem pelo ato heroico.”

Na ocorrência, o soldado Bruno paralisou o fluxo de veículos na rodovia e a soldado Nicoletti se aproximou da vítima, um venezuelano, com 19 anos, recém-chegado no município, que passava por momento de luto pela morte do pai e vulnerabilidade após ter sido roubado e ficar sem celular, dinheiro e documentos.

De acordo com os soldados, a vítima recebeu atendimento no local e depois a prefeitura encaminhou para Embaixada da Venezuela. Atualmente está com seus familiares. “A homenagem é muito importante porque na hora que acontece a gente não pensa em nada, não pensamos em reconhecimento, ou vantagem, até esquecemos o risco que corremos numa situação dessas. É glorioso receber esse reconhecimento”, avalia Nicoletti. Para o soldado Bruno, é gratificante receber a homenagem da Assembleia Legislativa.

Voltar