Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2023 - 16h23min

Sessão tem elogios ao Plano Safra e críticas para foto em site

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Na sessão de quarta-feira (28) da Assembleia Legislativa, parlamentares elogiaram o Plano Safra divulgado pelo governo federal e criticaram a associação de foto de erosão marítima à cidade de Balneário Camboriú.

“O Plano Safra para a agricultura familiar 2023/2024 é de R$ 77,7 bi, um incremento em relação ao anterior de 34%, um volume positivo por aquilo que representa a agricultura familiar”, ponderou Padre Pedro Baldissera (PT).

O deputado destacou a redução de 1% nos juros do Plano Safra; a retomada do Programa Mais Alimentos, agora direcionado à aquisição de máquinas e equipamentos; o incremento do Pronaf Jovem e do Pronaf Mulher; garantia de safra; e assistência técnica e extensão rural.

O ex-prefeito de Guaraciaba também elogiou o Plano Safra 2023/2024 para o agronegócio, com valor de R$ 364,2 bi, cerca de 27% a mais que o plano passado.

Massocco (PL) e Neodi Saretta (PT) também comentaram a iniciativa.

“É preciso parabenizar a iniciativa de gerar crédito para agricultura familiar, embora sejam preocupantes os juros – que matam todo mundo – é preciso encontrar alternativas”, avaliou o líder do governo.

“A agricultura brasileira é a base do desenvolvimento do país, além da renda para as famílias, temos a produção de alimentos tão importante para o país, este plano contempla recursos para beneficiar a agricultura familiar e o agronegócio”, argumentou o ex-prefeito de Concórdia.

Por outro lado, Carlos Humberto (PL) criticou o site da Veja pela publicação de uma foto em matéria, relacionando o problema de erosão marítima à cidade de Balneário Camboriú

“A foto não é de Balneário Camboriú, a matéria cita a recém obra da reestruturação da faixa de areia, suscitando dúvidas e dizendo que a obra não está dando certo, coisa que não é verdade”, registrou Humberto, que garantiu que a erosão na praia era esperada. “Já foi dito 500 vezes, era previsto que a praia iria perder alguns metros de areia nos dois, três primeiros anos até se estabilizar”

Maurício Eskudlark (PL) e Gerri Consoli (PSD) apoiaram o colega.

“Balneário Camboriú é exemplo de preservação e não tem nenhuma construção tão próxima da água”, observou Eskudlark, que há muitos anos reside na cidade.

“A publicação é ruim para Santa Catarina, seria justo publicar uma foto de Balneário como ela é realmente”, pontuou Consoli.

Vitor Santos
AGÊNCIA AL

Voltar