Sessão tem defesa de reforma administrativa e de incentivos ao esporte
Integrante do MDB defendeu uma reforma administrativa para o país, enquanto membro do PL repercutiu o lançamento de programa de incentivo ao esporte pelo governo do Estado durante a a sessão de quarta-feira (4) da Alesc.
Lunelli (MDB) avaliou que graves ineficiências no uso dos recursos públicos limitam o potencial de desenvolvimento do país e defendeu uma reforma administrativa para mitigar a burocracia, os privilégios e o desperdício, modernizando e qualificando os serviços públicos.
“Estamos alocando os recursos de maneira eficiente? O Estado deve ser mais enxuto e mais competente, não se trata de cortar gastos indiscriminadamente, mas priorizar, investir em infraestrutura, tecnologia, saúde, educação”, ponderou o ex-prefeito de Jaraguá do Sul.
O parlamentar citou obras que se arrastam por anos, como a BR-470 e a BR-280, afirmou que os programas sociais são mal geridos, drenando recursos da infraestrutura, saúde e educação e defendeu que o Estado, a exemplo da iniciativa privada, busque resultados, inovação contínua e excelência na prestação de serviços.
Por outro lado, Carlos Humberto (PL), destacou o lançamento, pelo governo do Estado, de programa de incentivo ao esporte com investimentos estimados em R$ 75 mi.
“Os recursos serão destinados aos mais diversos programas que se habilitarem junto à Secretaria de Esportes, através do fomento do ICMS. É um pleito antigo, discutido na Comissão de Esportes, e que agora, de uma vez por todas, torna-se realidade no estado. É mais uma conquista do governador nesses primeiros dois anos de mandato”, registrou Humberto.
O deputado ainda citou os programas Estrada Boa e Universidade Gratuita, além do mutirão de cirurgias eletivas, como ações exitosas do Executivo.
AGÊNCIA AL