Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2025 - 19h53min

Sessão especial homenageia os Gideões Missionários da Última Hora

Imprimir Enviar
O pastor Zilmar Melquiades Miguel, presidente dos Gideões, e o deputado Junior Cardoso
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Os Gideões Missionários da Última Hora foram homenageados pela Assembleia Legislativa na noite desta quinta-feira (10), em sessão especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis. A solenidade foi proposta pelo deputado Junior Cardoso (PRD), que também é pastor da Assembleia de Deus em Camboriú.

A entidade surgiu no fim dos anos 1970 em Camboriú, com o objetivo principal de divulgar o Evangelho de Cristo no Brasil e no mundo. Além do trabalho espiritual, o grupo desenvolve vários projetos sociais no Brasil e em outros países da América do Sul e da África.

Segundo o presidente dos Gideões, pastor Zilmar Melquiades Miguel, o grupo está presente em 22 países, com 1.041 missionários, responsáveis pelo desenvolvimento de 36 projetos sociais, que vão desde a distribuição de alimentos e roupas a atendimento médico e odontológico, além da assistência espiritual.

"Para nós, receber essa homenagem é um momento especial, já que estamos celebrando os 40 anos dos Gideões", afirmou o pastor Zilmar Miguel. "É a maior missão do Brasil. Fazemos nosso trabalho nos locais mais difíceis, pregando o Evangelho e levando esperança para milhares de pessoas. É um trabalho muito especial. Onde o Evangelho chega, chega a bênção, chega a graça, chega a esperança."

Proponente da solenidade, o deputado Junior Cardoso apresentou, durante a sessão especial, o primeiro programa de rádio produzido pelos Gideões, apresentado pelo pastor Cesino Bernardino, fundador do grupo, falecido em 2016. Ele também fez um retrospecto da trajetória dos missionários, com os quais teve o primeiro contato ainda na infância.

"Os Gideões representam a minha história como pastor, em face da importância do trabalho espiritual no mundo inteiro, enviando missionários, pregando a palavra de Deus", afirmou o deputado. "Como filho de Camboriú, e hoje estando deputado, é mais do que obrigação honrar essa agência missionária, que enviou 1.041 famílias para o mundo inteiro, pregando e falando de Jesus."

O parlamentar destacou a importância social do trabalho desenvolvido pelos Gideões. "As pessoas não têm comida, não têm esperança. E é lá que os gideões estão estabelecidos. Não estamos em grandes cidades, estamos em lugares inóspitos. Onde não chega ninguém, os gideões chegam."

A sessão especial contou com a presença dos vereadores de Camboriú Pâmela Borduchi e Silvio Wolff, dos vice-presidentes dos Gideões Adriano Uber de Melo e Jairo Novais, do secretário e coordenador dos Ministérios Evangélicos de Santa Catarina, presbítero Alexandre da Silva, que representou o governador Jorginho Melo (PL) no evento, e do vice-presidente da Assembleia de Deus de Camboriú, pastor Waldir Vieira de Castro Junior.

Homenageados:

  • Pastor Zilmar Melquiades Miguel, presidente dos Gideões
  • Pastor Adriano Uber de Melo, vice-presidente dos Gideões
  • Pastor Jairo Novais, 2º vice-presidente dos Gideões
  • Pastor Nilson Cesar Saramento, 1º secretário dos Gideões
  • Janaína Oliveira de Castro, 2ª secretária dos Gideões
  • Presbítero Bento Otávio dos Santos, presidente do Conselho Fiscal dos Gideões
  • Presbítero Nilton Miguel Antunes da Silva Junior, relator do Conselho Fiscal dos Gideões
Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar