Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2023 - 18h05min

Seminário Legislativo em Ação chega à região de Criciúma nesta semana

Imprimir Enviar

A Escola da Alesc está atualizando os conteúdos do Seminário Legislativo em Ação, programa que oferece formação política e qualificação profissional a vereadores e servidores de Câmaras Municipais por meio de palestras com temas atuais e inerentes à atividade parlamentar. A coordenadora Marlene Fengler ressalta que o objetivo é levar aos parlamentos municipais a oportunidade de debater questões relevantes para a atualidade, como os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, o papel da Organizações Sociais, ou as novas legislações ambientais, de licitações, de proteção de dados e de regularização fundiária.

"Estamos ampliando nossa oferta de cursos de qualificação e buscando despertar nos legislativos o interesse por temas que nem todos os agentes políticos e públicos têm conhecimento, mas que são relevantes e atuais", observa Marlene. Já o deputado licenciado Julio Garcia (PSD), presidente da Escola da Alesc, destaca que "o seminário deve resultar em lideranças ainda mais preparadas para representarem o cidadão e promover o desenvolvimento ainda maior de suas cidades".

Uma das primeiras regiões que vai receber o seminário é Criciúma, onde o evento será realizado na sexta-feira (2), numa parceria entre as escolas legislativas da Alesc e da Câmara Municipal do município, no Auditório Ruy Hülse (na Unesc), a partir das 8h15. Essa edição estará aberta a todos os parlamentares, assessores, servidores, lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil da Amrec e Amesc, além do público em geral interessado nos temas.

Os interessados em participar das palestras devem se inscrever gratuitamente no site http://escola.alesc.sc.gov.br/ ou no local do evento. Apenas quem obtiver 75% de frequência poderá receber o certificado de participação.

Programação

7h45: credenciamento
8h15: palestra Constitucionalidade dos Projetos de Lei – com Renata Cunha
10h30: palestra Organização de Mandatos – com José Roberto Paludo
12h30: intervalo
14 horas: palestra Orçamento Público e Emendas Impositivas – com Nelson Henrique Moreira
16 horas: intervalo
16h15: palestra Comunicação e Redes Sociais – com Jussie Sedrez
18h15: encerramento

Voltar