Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2023 - 18h04min

Seminário Estadual debate triagem neonatal nos municípios catarinenses

Imprimir Enviar
Evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Saúde em parceria com a Comissão de Saúde da Alesc, nesta quarta-feira (28)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Nesta quarta-feira (28), a Assembleia Legislativa sediou o Seminário Estadual de Triagem Neonatal. O evento foi uma realização da Secretaria de Estado da Saúde, em conjunto com  a Comissão de Saúde do Parlamento.

Durante todo o dia, profissionais da área assistiram a diversas palestras, ministradas com o objetivo de atualizar os conhecimentos e sensibilizar a sociedade civil para a importância do Programa Estadual de Triagem Neonatal.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, participou da abertura do evento e destacou a importância do encontro para ouvir as demandas dos municípios. “Este seminário tem a responsabilidade de ouvir especialistas e cada um dos municípios que estão lá na ponta, e são responsáveis pela coleta de material de testagem neonatal”.

Zanotto informou que a secretaria está trabalhando pra ampliar o número de exames que são realizados no estado, já que o diagnóstico precoce significa um tratamento mais rápido e eficaz de diversas doenças.

Paulo Cesar
Agência AL

Voltar