02/03/2009 - 13h07min
Sede do Parlamento catarinense passa por reformas
A Assembléia Legislativa iniciou, no dia 25 de fevereiro, as obras de ampliação e melhoramento da fachada externa do Palácio Barriga Verde, sede do Poder. As mudanças previstas têm o objetivo de proporcionar maior segurança aos visitantes, servidores e parlamentares estaduais. O projeto está orçado em R$ 1,4 milhão e inclui detectores de metal, entrada diferenciada para veículos e pedestres e substituição do sistema de iluminação do hall. As obras devem ser concluídas em 90 dias e irão facilitar o acesso da população ao Parlamento catarinense.
O hall da Assembléia Legislativa será ampliado, avançando para onde está hoje o posto de coleta dos Correios, e terão novas luminárias que irão reduzir em 75% o gasto com energia. Um sistema de refrigeração também será ativado no hall, já que muitos eventos são realizados neste espaço.
As pessoas entrarão na sede do Parlamento estadual por duas únicas passagens e a atual escada de acesso ao Auditório Antonieta de Barros será desativada. Os detectores de metal e a identificação individual no balcão de informações irão reforçar a segurança de todos os que passarem no local. (Andreza de Souza/Divulgação Alesc)