Sandro Silva destaca ações da Assembleia como PAB e PL da saúde da população negra
Autor de projeto de lei que criou a Semana Estadual de Atenção à Saúde da População Negra, celebrada na terceira semana de maio, o deputado Sandro Silva (PPS) informou que o Parlamento conta com um programa inédito de inclusão social para jovens negros, como o PAB, além de ouvir a sociedade em consulta pública para a elaboração de um projeto de lei que cria a política estadual de saúde integral da população negra.
“O Programa Antonieta de Barros está prestes a completar 10 anos e já beneficiou 229 jovens com o estágio remunerado na Assembleia Legislativa. Parabenizo o trabalho da coordenadora do PAB, Marilú de Lima, e tenho mantido um contato permanente com os estagiários para conhecer as suas realidades e incentivá-los para uma melhor inserção nos estudos e no mercado de trabalho”, afirmou Sandro.
O parlamentar esclareceu que é coordenador de uma subcomissão de atenção à saúde da população negra, formada na Comissão de Saúde em parceria com seu presidente, deputado Volnei Morastoni (PT). “Já realizamos algumas reuniões e abrimos a proposta para sugestões no site da Assembleia. Dentro de um mês vamos colher estas contribuições para formular um projeto de lei de criação da política estadual de saúde integral da população negra”.
Agência AL