Hidrelétrica Garibaldi e Udesc de Palmitos na agenda da semana do Legislativo
A área alagada subestimada na hidrelétrica Garibaldi, em Abdon Batista, e a expansão e consolidação do campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Palmitos estão na agenda da semana da Assembleia Legislativa.
Na terça-feira (10), às 14 horas, no plenarinho deputado Paulo Stuart Wright, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público promove audiência pública para debater a situação da Udesc de Palmitos. Também na quarta-feira às 9 horas, no auditório deputada Antonieta de Barros, acontecerá audiência pública para discutir a situação das cerca de 1.300 famílias atingidas pela represa da hidrelétrica Garibaldi, uma vez que a área alagada foi subestimada pela empresa Triunfo em 5 m de altura. O erro de cálculo surpreendeu proprietários, arrendatários, diaristas e meeiros, que não esperavam que as águas atingissem suas propriedades, residências ou áreas de trabalho.
Sessões solene e especial
Na terça feira (10), às 19 horas, o Legislativo homenageará o artista plástico Malinverni Filho (in memoriam) a propósito da passagem do centenário do seu nascimento. A sessão solene acontecerá em Lages, no tradicional Serrano Tênis Clube, no bairro Coral.
Na quarta-feira (11), às 19 horas, sessão especial vai homenagear os 40 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/SC).
Agência AL