Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/04/2023 - 11h38min

Romaria e Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens será no dia 4 de maio

Imprimir Enviar
Comitiva de Araranguá veio à Alesc para divulgar a celebração religiosa, uma das maiores do Sul de SC
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O Parlamento foi palco de divulgação da 175ª Romaria e Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens, evento tradicional de fé e devoção, agendado para o dia 4 de maio, em Araranguá, no Sul do Estado. O convite foi feito pelo padre Maxssuél da Rosa Mendonça, que ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (13) para anunciar a realização da comemoração, considerada a maior celebração religiosa de tradição católica do Sul do estado, que chega a reunir mais de 50 mil devotos.

Desde agosto de 2022, cerca de 700 voluntários se empenharam para a realização desta festividade, informou o padre Maxssuél, que definiu a solenidade como um momento para renovar a fé em Deus e promover a cultura do encontro. “É um espaço de devoção, de fé e de congregação de famílias e amigos”, afirmou.

Ainda em seu discurso, ele citou e agradeceu ao Parlamento pela criação da Rota Turística Caminhos do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, ação que foi aprovada pela Alesc no ano passado. A rota faz menção à festa e à romaria do santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, que acontece todo ano em Araranguá. A lei, de autoria do deputado Volnei Weber (MDB), contemplou como parte da rota as cidades de Araranguá, Turvo, Ermo, Meleiro, Sombrio, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva e Maracajá.

“Queremos ainda agradecer a esta Casa e em especial ao deputado Tiago Zilli (MDB), que nos proporcionou esse acolhimento”, concluiu o padre, reforçando o convite para a festividade. 
     
O coordenador do evento, Djool Maçaneiro, também destacou a importância da festa que fomenta o turismo religioso da região. “É a maior festa religiosa do Sul”, afirmou.

Tiago Zilli concordou que o evento é o maior de Santa Catarina e que o mundo está precisando de mais orações e de bênçãos. O deputado Maurício Eskudlark (PL), 1º vice-presidente da Casa, que estava presidindo a sessão, fez questão de reforçar o convite, parabenizando os organizadores e os envolvidos pela realização de mais uma edição da 175ª Romaria e Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar