Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2013 - 10h38min

Reunião define estratégia regionalizada para atuação no combate às drogas

Imprimir Enviar
Reunião tratou da criação de grupos de trabalho para atuar em todo o estado. FOTO: Alberto Neves/Agência AL

O Fórum Parlamentar de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa, presidido pelo deputado Ismael dos Santos (PSD), realizou nesta quarta-feira (6) reunião de trabalho com representantes da sociedade e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. O grupo traçou estratégias para aprofundar a radiografia das drogas no estado, trabalho iniciado pelo fórum no ano passado, que agora conta com participação mais efetiva do Executivo.

Ismael informou que a proposta da reunião é compor grupos de trabalho para atuação em sete regiões. Essa foi uma das proposições do 1º Encontro Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas, realizado em novembro do ano passado. O encontro reuniu cerca de 700 servidores estaduais e representantes de comunidades terapêuticas que contribuíram na elaboração do Plano Catarinense de Combate às Drogas.

A composição desses colegiados de gestão regional também atende propostas levantadas durante as audiências públicas realizadas pelo fórum parlamentar no decorrer do ano passado. “Queremos forjar políticas públicas, agora de forma mais regionalizada e em parceria com a Secretaria de Assistência Social e com os municípios”, esclarece Ismael. 

A divisão regional deverá obedecer a realidade local. “Em áreas mais urbanizadas, o consumo de crack é o principal problema. No interior do estado, o álcool é predominante”, complementa o parlamentar.

O secretário-adjunto de Assistência Social, Eleodemar Ferreira Rodrigues, definiu a reunião como um “alinhamento de parcerias”. Segundo ele, a execução do Plano Catarinense de Combate às Drogas e a campanha “Crack, é possível vencer” exigem um trabalho em rede. “Precisamos planejar ações de forma integrada.”

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar